Sejus comemora dia do agente penitenciário com semana de atividades

28 de julho de 2017 - 11:07 # #

Assessoria de Comunicação Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará - (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br email: ascom.sejus@gmail.com twitter:@sejus_ce facebook: sejusceara

O agente penitenciário é peça chave para o bom funcionamento e execução de projetos de inclusão e disciplina dentro do sistema penitenciário. E para comemorar o dia desse profissional, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) organiza, entre os dias 1º e 5 de agosto, atividades para homenagear o agente e refletir sobre o seu ofício.

Na próxima terça-feira (1º), será realizada Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará. Na ocasião, será concedida medalha de honra ao mérito aos agentes penitenciários que se destacaram na execução de suas funções no último ano. A solenidade acontece às 18h, no Plenário 13 de Maio.

O dia 2 de agosto será destinado ao relaxamento e às terapias alternativas em saúde. A equipe do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador Penitenciário da Sejus (Sapt) coordena no Complexo Itaitinga II e na sede da Sejus, atendimentos em quiropraxia, fisioterapia, massoterapia, tai chi chuan, reiki, alongamento, postura de relaxamento, entre outras atividades. Também será realizada aferição de glicemia e pressão arterial, além de medição de índice de massa corporal (IMC).

Reflexões sobre a profissão envolvem as atividades dos dias 3 e 4 de agosto, na sede da Sejus. Na tarde da quarta-feira, será realizada Terapia Comunitária com agentes, com a facilitadora Yêrêcê Athaíde, e na quinta-feira, pela manhã, será a vez da realização de mesas redondas sobre a saúde e qualidade de vida do agente penitenciário. No dia 4 de agosto acontece ainda palestra com coach, sobre motivação, desempenho e liderança.

As ações em comemoração pelo dia do agente penitenciário encerram com torneio realizado na Arena Castelão, no dia 5 de agosto, a partir das 7h. Os preparadores físicos da Sejus organizarão torneio entre os agentes, com a participação de familiares e realização de café da manhã.

O Dia Estadual do Agente Penitenciário é comemorado no dia 3 de agosto.

Serviço

Atividades pelo Dia Estadual do Agente Penitenciário
1º de agosto – Sessão Solene na Assembleia Legislativa com homenagem aos agentes
2 de agosto – atividades de saúde alternativa na sede da Sejus (manhã) e no Complexo Itaitinga II (tarde)
3 de agosto – Terapia Comunitária, na sede da Sejus
4 de agosto – Mesa redonda sobre qualidade de vida e saúde