SCidades realiza oficina para discutir funções de órgãos em programa de Saneamento Rural

31 de julho de 2017 - 16:42 # # #

Melissa Campos Assessoria de Comunicação da SCidades Telefone: (85) 32075254 Facebook: @scidades

Na tarde desta segunda-feira (31), técnicos da Secretaria das Cidades e do Banco KFW realizaram uma oficina para discutir o papel de cada órgão responsável por executar o Programa de Saneamento Rural Ceará IV, que tem previsão de início em 2018. Na ocasião, também estavam presentes representantes da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), que atuarão como parceiros da SCidades no desenvolvimento do programa.

A oficina faz parte da preparação para a implantação do Ceará IV, e deverá ser concluída nesta terça-feira (01). O resultado da reunião será encaminhado ao Secretário das Cidades, Jesualdo Farias, que irá analisar e fazer as observações para dar prosseguimento ao planejamento do programa.

Ceará IV

O programa Ceará IV está em fase de negociação de um empréstimo de 60 milhões de Euros do banco KFW, sendo 10 milhões de contrapartida do Estado. O projeto vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas e tem como objetivo reduzir as condições de vulnerabilidade e desenvolver a melhoria e a ampliação dos serviços de saneamento para as comunidades rurais.

31.07.2017