Atletas paralímpicos recebem passagens aéreas para Circuito Loterias Caixa

1 de agosto de 2017 - 17:47 # #

Rebeca Lobo Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br 85 3101.4415

A competição será realizada em São Paulo, nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou, nesta terça-feira (1), a entrega de duas passagens aéreas de nível nacional para os paratletas de atletismo do município de Pindoretama, Jefferson de Lima e Kádio de Sousa. Os cearenses irão representar o Estado na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa.

A competição que reúne os melhores atletas paralímpicos do país será realizada entre os dias 4 e 6 de agosto de 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Atletismo, halterofilismo (levantamento de peso), e natação são as modalidades que compõem o evento.

Para o secretário adjunto do Esporte, Wilame Alencar, os atletas demonstram que o Ceará está muito bem representado nas competições. “Temos dois atletas de alto rendimento. Jefferson de Lima trouxe a medalha de prata na 1ª Etapa do Circuito e o Kádio de Sousa ficou em 4º colocado na mesma competição. O nível dos nossos esportistas cearenses está cada vez maior”, comenta.

Os competidores fazem parte do Projeto Faça do Deficiente um Atleta (PFDA), com iniciativa do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado.

Estiveram presentes durante a entrega o coordenador Administrativo e Financeiro da Sesporte, Marcos Lage, e o secretário de Desporto e Lazer de Pindoretama, Marcelo Rocha.

Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa

O certame esportivo tem como propósito de premiar o desenvolvimento do esporte paralímpico nos estados e municípios de todo o Brasil, bem como colaborar para o aperfeiçoamento técnico das respectivas modalidades, possibilitando oportunidades de competição aos atletas de alto rendimento.

Esta é a segunda e penúltima etapa do Circuito Loterias Caixa, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e chancelado pelo International Paralympic Committee (IPC).

Histórico de conquistas dos paratletas

Francisco Jefferson de Lima: 2º colocação no Lançamento de Disco Masculino F44 e 5º colocação no Lançamento de Disco Masculino F44 Ranking Prova / Classe Geral de Natação 2016; 2º colocado no Lançamento de Dardo da 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil Paralímpica de Atletismo e Natação 2017.

Francisco Kádio Silva de Sousa: 4º colocado no Lançamento de Dardo e Arremesso de Peso Masculino na 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa Brasil e Tetra-Campeão no Lançamento de Dardo Masculino F36, no Circuito Norte/Nordeste Caixa Paralímpico em 2013, 2014, 2016 e 2017.

01.07.2017