Campanha Ceará Sem Drogas: unidade móvel da SPD irá a Ocara

17 de agosto de 2017 - 11:29 # # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) estará no município de Ocara na tarde desta quinta-feira (18). A pasta é parceira da Assembleia Legislativa do Estado na realização da 16ª edição da Campanha Ceará Sem Drogas. A iniciativa visa à conscientização dos cearenses, sobretudo os jovens, sobre os malefícios do uso e abuso de entorpecentes.

No município do Maciço de Baturité, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Walter Casagrande conversará com o público sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. Ele também tirará dúvidas, a partir de sua experiência narrada no livro autobiográfico “Casagrande e seus demônios”. O encontro será na Escola de Ensino Médio Almir Pinto, a partir das 15h30.

A unidade móvel da SPD estará no local e será o ponto de apoio para a psicóloga Luíza Ribeiro realizar um trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e/ou por ter casos na família ou mesmo alguém próximo que precise de cuidados. Ocorrerá, ainda, a distribuição de material informativo da Secretaria.

Na sexta-feira (19), o secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva, estará em Russas, representando a SPD na 17ª edição da Campanha Ceará Sem Drogas no município do Vale do Jaguaribe. O evento acontecerá na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim), a partir das 9 horas, observando-se a mesma programação a ser realizada em Ocara.

Liderada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), a caravana percorre o Estado desde 2014. A campanha Ceará Sem Drogas já passou por 15 municípios, reunindo, a cada encontro, cerca de três mil jovens.

A secretária Especial de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, destaca a importância da iniciativa e ressalta a parceria da SPD com a Assembleia Legislativa na construção de soluções efetivas para a problemática das drogas, alcançando, sobretudo, os jovens.