Idace entregará 140 títulos de propriedade em Umari

15 de setembro de 2017 # # #

Assessoria de Comunicação do Idace Augusto Brandão augusto.brandao@idace.ce.gov.br – (85) 3474.9130

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), entregará na manhã deste
sábado, (16), 140 títulos de propriedade rural, em Umari. O evento terá a presença do superintendente do Idace, Cirilo Pimenta, e será realizado será na Secretaria da Agricultura, na Rua Joaquim Leite Ribeiro S/N, Centro.

Até agosto passado, foram entregues 5.157 títulos de propriedade rural, em 23 municípios, contemplados com o Programa de Regularização Fundiária, executado pelo Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

O programa é uma parceria do Governo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.

O Ceará tem uma área territorial estimada em 14.867.674 hectares, com previsão de cadastrar 260.846 imóveis, emitir 182 mil títulos e beneficiar 209.300
famílias. Iniciado em 2007, o programa tem previsão de cadastrar e georreferenciar a área rural de 182 municípios do Estado até 2020. A coordenação técnica da execução e fiscalização do programa no Estado é da responsabilidade do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará, através da Diretoria Técnica e de Operações (Diteo).

Serviço

Município: Umari
Dia: 16/9 – sábado
Horário: 9 horas
Local: Secretaria da Agricultura, Rua Joaquim Leite Ribeiro S/N, Centro