Dia Solidário será em 18 de novembro no Hospital Waldemar Alcântara

6 de novembro de 2017 # #

Lusiana Freire - Assessoria de Comunicação do HGWA
(85) 3216-8393/ 98777-1677 / 8970-4300

No dia 18 de novembro será realizada mais uma edição do projeto social Dia Solidário. O evento, aberto ao público, é promovido anualmente pelos voluntários e colaboradores do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, em parceria com outras instituições. Esta será a terceira edição e ocorrerá das 9 às 12 horas, no estacionamento do HGWA, com prestação de serviços gratuitos em saúde e assistência social.

Serão oferecidos corte de cabelo, avaliação do risco cardiovascular, com aferição da pressão e dosagem de glicemia; doação de sangue; triagem de anemia e também auditiva; atividades de recreação para crianças e muitas outras ações de educação e saúde.

O momento também será mais uma oportunidade para voluntários ajudarem pessoas carentes, que são pacientes do HGWA, com a arrecadação de frascos de vidro, leite em pó e fraldas. “É muito gratificante fazer essa terceira edição do Dia Solidário, abrindo novamente nossas portas para a comunidade. A ação já faz parte do nosso calendário. É o momento de fazermos algo pela comunidade e colocarmos em prática a nossa solidariedade”, ressalta a diretora geral do HGWA, Fernanda Colares Borba Netto.

Na última edição do Dia Solidário, em novembro do ano passado, foram realizados mil atendimentos. A ação atraiu não só moradores de comunidades próximas ao hospital, mas também de bairros como Praia de Iracema, Granja Portugal, Cidade 2000, Canindezinho, Monte Castelo, e do município de Caucaia.

O Dia Solidário é uma iniciativa do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, Hemoce, Prefeitura de Fortaleza, Universidade de Fortaleza (Unifor), Unichristus, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), entre outras instituições.

Serviço:

Dia Solidário do Hospital Geral Waldemar Alcântara
Data: 18 de novembro (sábado)
Horário: 9 às 12 horas
Local: Estacionamento do HGWA – Rua Pergentino Maia, 1559, Guajeru