Governo do Ceará lança livro sobre a convivência com a seca e sala virtual para jornalistas

11 de dezembro de 2017 - 15:31 # # # #

O Governo do Ceará lança nesta terça-feira (12), às 19h, no Palácio da Abolição, a Sala de Imprensa Todos pela Água e o livro “Caminho das Águas – Histórias de Convivência com a Seca no Ceará”.

A sala é um canal virtual de comunicação direta com a imprensa, que reúne conteúdo relativo às ações de segurança hídrica e convivência com a seca no Estado. Nela, o mercado da comunicação poderá ter acesso diário a dados e informações relativas às políticas públicas de recursos hídricos no Ceará, além de matérias jornalísticas e reportagens especiais, imagens, áudios com sonoras, vídeos, apresentações e documentos para download. Para baixar o conteúdo, é necessário realizar um cadastro disponível no próprio site, no endereço eletrônico que será divulgado no lançamento.

Já o livro Caminho das Águas apresenta uma narrativa sobre a relação épica do cearense com o clima semiárido, e o fortalecimento da política estadual de recursos hídricos. Ele percorre a Capital e municípios do interior do Ceará com o objetivo de aproximar os cearenses desse caminho em que a água percorre mais de 200 quilômetros até chegar nas nossas casas. Além disso, o livro passeia pela inventividade de um povo que aposta na tecnologia, mas também na criatividade para lidar com uma das secas mais longas dos últimos cem anos.

Serviço

Lançamento do Livro Caminho das Águas e da Sala de Imprensa Todos pela Água.
Data: 12/12/2017, terça-feira
Horário: 19h
Local: Palácio da Abolição