Dragão do Mar recebe Festival Rec-Beat pela primeira vez em Fortaleza

19 de janeiro de 2018 - 14:34 # # #

Grazy Costa - Assessoria de Imprensa IDM

Consagrado festival de Recife traz à Praça Verde Karina Buhr, Lucas Estrelas, Larissa Luz, Daniel Peixoto, Mitú e Viva La Pachanga

No início dos anos 90 influenciado pelo movimento musical pernambucano Manguebeat surge nas ruas do carnaval de Olinda, o Rec-Beat. Com o conceito de mostrar a nova cena musical de Pernambuco, o festival foi se definindo como um dos mais importantes da música independente brasileira. Em sua 23º edição o festival sai de Recife e se apresenta pela primeira vez em Fortaleza no palco da Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no dia 20 de janeiro, para uma apresentação única e gratuita. A atração integra o ciclo programático Férias no Dragão – O melhor verão da sua vida, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar com apoio da Prefeitura de Fortaleza.

A programação musical do Rec-Beat Dragão começa às 18 horas com os djs do Viva la Pachanga tocando ritmos dançantes que vão desde salsas, lambadas, mambos até carimbó. Em seguida, tem show da baiana Larissa Luz apresentando as músicas do seu segundo trabalho em carreira solo, o “Território Conquistado”, que contou com a participação de Elza Soares. A artista é conhecida ainda por ter liderado a banda Araketu entre os anos de 2007 a 2012.

A noite segue com o cearense Daniel Peixoto apresentando sua enérgica performance e o repertório do seu segundo disco, “Massa”, com muito eletrônico aliado a elementos do rock, reggae e pop. Depois, sobe ao palco a guitarrada do Pará de Lucas Estrela apresentando as músicas do álbum “Farol”.

Em seguida, diretamente da Colômbia, a música eletrônica dos jovens da dupla de Bogotá Mitú apresentam músicas do mais recente trabalho, Cosmus (2017). Encerrando o festival a cantora Karina Buhr, criada na cena musical pernambucana apresenta os sucessos do último disco ‘’Selvática’’ e sua pegada feminista punk rock.

O festival Rec-Beat realiza ainda uma edição em Sobral, no dia 19 de janeiro, na Praça São João. A realização é uma parceria com o Instituto Escola de Cultura, Ofícios e Artes (Ecoa), responsável por formular e implementar políticas culturais no município.

Serviço

Rec-Beat Dragão
Dia 20 de janeiro às 18h na Praça Verde.
Acesso gratuito
Classificação etária: 18 anos.