Carnaval: banco de leite do Hospital César Cals funcionará 24h durante feriado

7 de fevereiro de 2018 - 11:32 # # #

Wescley Jorge - ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323


Quem quiser doar, basta ligar para 0800 286 5678, receber as orientações e agendar a coleta. O banco de leite do HGCC funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Mais um feriado se aproxima e com ele a necessidade de garantir o estoque de leite materno para os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCo) do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), do Governo do Ceará. O leite materno é o alimento mais completo para o bebê. “O leite da mãe é insubstituível. O único leite capaz de exercer o mesmo papel é o leite da doadora”, afirma Cristina Rabelo, enfermeira do banco de leite do HGCC.

É dessa maneira que a enfermeira incentiva as mães que estão amamentando e têm desejo de doar. Ela ressalta a importância da doação, especialmente em um período como o Carnaval, quando as mães viajam ou ficam com menos tempo. “Que nesse período, as mães não deixem de doar. Os bebês da UTI dependem das mães que estão amamentando para ajudar na alimentação”, reforça Cristina.

A médica Giovanna Fernandes não pensou duas vezes. Ela deu à luz ao segundo filho na sexta-feira, 2 de fevereiro. Na manhã da segunda-feira, 5, ela percebeu a mama muito cheia e um pouco endurecida. Com a situação, procurou o banco de leite do HGCC para atendimento e para fazer a doação. “Eu conhecia o banco de leite da época em que fiz internato. Mas uma amiga, que também foi atendida aqui, me falou. Então resolvi procurar o atendimento”, conta.

Giovanna ficou impressionada com o atendimento, a qualidade técnica e as orientações recebidas pela equipe do banco. De acordo com ela, não houve dificuldades no atendimento. “Quando você está com dificuldade de alimentar seu filho e tem um atendimento correto, você sai com mais segurança para amamentar e realmente consciente da quantidade de leite que tem. É uma sensação de bem-estar pleno”, garante a médica, que se tornou doadora.

O banco de leite do Hospital César Cals, referência estadual, é o único a funcionar 24 horas. Ou seja, todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana. No carnaval não será diferente. Para atendimento, é só ligar para o número 0800 286 5678 (ligação gratuita) ou para (85) 3101 5367. O atendimento também pode ser feito pessoalmente no César Cals, como foi aconteceu com a Giovanna Fernandes. O hospital fica na Av. Imperador, 545, Centro, em Fortaleza.

Quem quiser doar, basta ligar para receber as orientações e em seguida agendar o dia e o horário. O Hospital Geral César Cals tem uma equipe para buscar o leite doado na casa da doadora. O leite doado passa por um rigoroso processo de controle de qualidade e em seguida é encaminhado para os recém-nascidos da Unidade Neonatal, garantindo uma recuperação mais rápida e eficaz.

Serviço

Banco de Leite Humano do Hospital Geral César Cals
Atendimento 24 horas
Av. Imperador, 545, Centro, em Fortaleza
0800 286 5678 (ligação gratuita) / (85) 3101 5367