Curta Mais Teatro recebe espetáculo “Devoração” da Companhia da Arte Andanças

26 de abril de 2018 - 15:42 # # # #

Secretaria da Cultura - Assessoria de Comunicação

“O que é próprio do resistir?”, “Qual a potência do corpo que resiste?”, essas são as inquietações que mobilizam a Companhia da Arte Andanças no espetáculo “Devoração”, a ser exibido no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), no dia 27 de abril, às 19h. A programação faz parte do projeto Curta Mais Teatro, tem entrada gratuita e limitada a 60 pessoas – a plateia é acomodada no palco. A retirada dos ingressos inicia com uma hora de antecedência na bilheteria do Cineteatro.

Contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014, “Devoração” é um projeto com forte cunho antropológico e etnográfico e perpassa por questões relativas à moradia e habitação. “Não queremos esquecer que suportar o desassossego tem a ver com superar a indiferença, a anestesia de um mundo de excessos vazios, a paralisia dos corpos dóceis. Pontas de experiências, distantes e distintas, nos territórios mais diversos, nos falam de uma mesma capacidade de reinvenção: re-existir. Numa Fortaleza tão frágil, esse trabalho é uma pergunta: Como permanecer fortes?”, afirma o grupo.

Arte Andanças

A Companhia da Arte Andanças iniciou em 1991. Ao longo de mais de 20 anos de trabalho a Companhia reafirma a importância do encontro como prática artística, procedimento fundante de campos de forças, na arte e na vida. Atentos a diluição das fronteiras, entre linguagens e entre instâncias (arte e vida, por exemplo), interessa a Companhia refletir com mais sistematicidade sobre a relevância dos modos de vida na constituição dos processos criativos, e, mais especificamente, no tecido dramatúrgico das obras cênicas e performáticas.

“Devoração” tem direção e composição da coreográfica Andréa Bardawil; conta com os intérpretes-criadores: Sâmia Bittencourt, Aspásia Mariana e Wellington Gadelha; assistência de produção e acompanhamento de ensaios de Luisa Bessa; e figurino de Ruth Aragã.

SERVIÇO

Espetáculo “Devoração” da Companhia da Arte Andanças
Dia 27/04, às 19h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 45 minutos
Entrada GRATUITA (limite de 60 pessoas – a plateia é acomodada no palco) – Retirada dos ingressos iniciam com uma hora de antecedência na bilheteria do Cineteatro.