CGE apresenta experiências de controle interno durante Fórum da Rede SICONV

9 de maio de 2018 - 17:24 # # # #

Ascom / CGE comunicacao@cge.ce.gov.br

O Fórum aconteceu no Centro de Eventos do Estado e contou com presença de autoridades e servidores públicos, além de membros da Rede SICONV

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou, nesta quarta-feira (09), do Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV – Etapa Ceará, promovido pelo Governo do Estado do Ceará junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Realizado no Centro de Eventos do Ceará, o Fórum reuniu gestores e autoridades públicas, além de servidores federais, estaduais e municipais e representantes de Organizações da Sociedade Civil.

Como órgão responsável pelo sistema de parcerias do Estado, o e-Parcerias, a CGE participou do evento apresentando ações realizadas no Estado do Ceará no âmbito da gestão e execução das transferências. Durante a primeira parte do evento, realizada pela manhã, a coordenadora de Controle Interno Preventivo do órgão, Kelly Barbosa, palestrou sobre a atividade de Controle como Instrumento para melhoria da Gestão Pública.

Já durante a tarde, kelly Barbosa, e o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, participaram do workshop “Ações de Governo”, onde apresentaram as temáticas ligadas ao controle social das transferências voluntárias e ao Sistema de Parcerias do Estado, o e-Parcerias.

Abertura

Representando o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, participou da abertura do evento, destacando a importância da transparência na gestão pública. “Controle e Transparência são essenciais à gestão pública, e instrumentos como o Siconv e o e-Parcerias, são ferramentas significativas para que o controle e a transparência se processem. Esses sistemas são desenhados especificamente para que a legislação que rege as transferências bancárias públicas sejam seguidas de uma forma processual, o que garante mais segurança e transparência”, destacou.

E mais

Abrindo as atividades do Fórum de Fortalecimento da Rede SICONV – Etapa Ceará, foi realizada, na tarde desta terça-feira (8), também no Centro de Eventos do Ceará, a reunião técnica da Rede Siconv. Na ocasião, representaram a CGE, os coordenadores de Ações Estratégicas, Marcelo Monteiro, Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, e Controle Interno Preventivo, Kelly Barbosa.