Ceará Pacífico realiza 1º Seminário Territorial no Genibaú

18 de maio de 2018 - 12:57 # # #

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

O Governo do Ceará promove o 1º Seminário Territorial do Ceará Pacífico do bairro Genibaú. O encontro ocorre neste sábado (19) e conta com a presença da vice-governadora Izolda Cela.

Com o objetivo de apresentar o Pacto Por Um Ceará Pacífico aos atores locais (sociais e institucionais), o seminário propõe conhecer e discutir as potencialidades e necessidades da comunidade. Além disso, o evento reforça o processo de pactuação entre as esferas do poder público e os agentes sociais, dando uma perspectiva de governança participativa.

A partir do encontro, técnicos do Pacto por um Ceará Pacífico vão construir, junto com a comunidade, um programa de ações e projetos de acordo com as demandas da própria região.

Durante a reunião, serão feitos grupos de trabalho para discussão e proposição de: segurança e justiça; prevenção e oportunidades para juventude; qualidade de vida e desenvolvimento urbano. Nesses grupos, serão feitos levantamentos das demandas do território, com a participação da população e entidades representativas, com a finalidade de focar nas principais necessidades da área. Também participam do Seminário representantes de entidades e comunidades do Genibaú.

Serviço:

1º Seminário Territorial do Genibaú
Data: 19/05/2018 (sábado)
Local: Escola Américo Barreira
Horário: 8h
Endereço: Rua Ricardo Pontes s/n – Bairro: Genibaú

 

Ouça

A partir do encontro, técnicos do Pacto por um Ceará Pacífico vão construir, junto com a comunidade, um programa de ações e projetos de acordo com as demandas da própria região. A vice-governadora Izolda Cela destaca que essas propostas vão partir de três pilares.

A vice-governadora aproveita a ocasião para convidar a população e ressaltar a importância da participação de todos.