População de Senador Pompeu recebe nova sede da Escola de Educação Profissional

18 de maio de 2018 - 10:56 # # #

Weberte Lemos - Gestor de TV
Tiago Stille - Fotos

O governador Camilo inaugurou na noite desta quinta-feira (17), em Senador Pompeu, o novo prédio da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor José Augusto Torres. O novo equipamento trouxe motivação para alunos que já estudavam na escola antiga e principalmente para quem está ingressando no ensino médio, como é o caso da adolescente Ana Patrícia. “Meu sonho é fazer fisioterapia, e o curso de técnico em enfermagem que eu estou fazendo aqui vai me ajudar muito. Aqui tenho toda a estrutura e os professores que preciso”, comemorou a estudante.

Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, e do secretário da Educação do Estado, Rogers Mendes, visitou toda a estrutura da escola, desde a biblioteca até os laboratórios, onde foram apresentados projetos idealizados e executados pelos próprios alunos. Na oportunidade Camilo ressaltou a importância da Escola Profissional para a região, um equipamento que será fundamental para formação dos estudantes. “Essa escola tem um alto padrão de qualidade, o ginásio, a biblioteca, os laboratórios e os excelentes professores serão fundamentais para ajudar os estudantes a realizarem o sonho do vestibular, da formação acadêmica e de um futuro próspero. Essa escola não fica devendo a nenhuma instituição particular, e temos nos mergulhar disso”, celebrou o chefe do Executivo.

A EEEP oferta três cursos técnicos: administração; enfermagem e informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho.

A estrutura

Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 13,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. A estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Esta é mais uma construção que atende à concepção de qualidade para escolas de educação profissional. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).