Sesporte realiza 1º Simpósio de Gestão do Centro de Formação Olímpica

24 de maio de 2018 - 11:33 # # #

Rebeca Lobo - Ascom / Sesporte

Momento será de explanação de ideias sobre tudo que abrange o equipamento

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), realizará a partir das 8h da sexta-feira (25), no Auditório Blanchard Girão, o 1º Simpósio de Gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO).

A ideia é expor e trabalhar com opiniões acerca do modelo de gestão mais adequado para o equipamento, para isto, será feita uma apresentação do complexo esportivo sobre a estrutura, as modalidades, os eventos que foram realizados no ano de 2017 e 2018, entre outros assuntos.

O CFO é um dos espaços físicos mais modernos do mundo, direcionado tanto para treinamentos quanto para competições esportivas, onde abriga um total de 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. Vale destacar ainda que o centro olímpico faz parte da Rede Nacional de Treinamento, principal legado dos Jogos Rio 2016, estruturado pelo o Ministério do Esporte.

Além do secretário do Esporte, Euler Barbosa, estarão presentes o ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser; o coordenador do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Ricardo Ribeiro; o professor do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Adriano Loureiro, entre outras autoridades e entidades do meio esportivo e educativo.

Serviço

1º Simpósio de Gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO)

Quando: 25 de maio de 2018 (sexta-feira)

Horário: 08 às 18h

Local: Auditório Blanchard Girão – Av. Alberto Craveiro, 2775 – Castelão, Fortaleza-CE