Arce vistoria condições de saneamento em 12 localidades

5 de abril de 2018 - 11:42 # # #

Por todo o mês de abril, acontecem as fiscalizações programadas pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) para o setor de saneamento básico. A ação já está em andamento e se estende até o dia 27 deste mês, avaliando e analisando as condições dos serviços prestados em 12 localidades. Nesta semana, mais precisamente até a próxima sexta-feira, dia seis, os técnicos da Agência Cearense fazem vistorias nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário dos municípios de Cedro (e localidade Várzea da Conceição) e Aurora (englobando a localidade de Ingazeiras).

Os trabalhos têm o propósito de aprimorar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, focando sempre na qualidade do fornecimento de água e verificando pontos que se referem ao esgotamento sanitário, inclusive a adequada gestão ambiental.

Dando sequência, na semana que vai do dia nove ao dia 13, passarão pelo crivo dos analistas os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Farias Brito (e localidade de Cariutaba) e Granjeiro (neste também será fiscalizado o sistema de esgotamento sanitário). Já no período de 23 a 27, os técnicos concluem o cronograma fiscalizatório com os sistemas de abastecimento de água das cidades de Cariré e Groaíras (e localidades de Cantagalo, Itamaracá e Sanharão dos Donatos).

Finalizados os trabalhos, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, com foco no tratamento, na adução, na reservação e na distribuição, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.