Sema divulga resultados da 1ª Operação de Fiscalização Ambiental na APA da Serra de Baturité nesta quarta

30 de abril de 2018 - 17:11 # # # #

Assessoria de Comunicação Sema - (85) 3101 1235

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realiza coletiva de imprensa nesta quarta-feira (2) às 14h, na sede da SEMA (Av. Pontes Vieira, 2666). Na ocasião, o secretário Artur Bruno vai divulgar os dados exclusivos e inéditos da 1ª Operação de Fiscalização Ambiental Integrada de 2018, na Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité.

A ação aconteceu de 23 a 27 de abril nos perímetros da APA, com foco nos crimes ambientais de grande impacto nos territórios de Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, verificando a aplicação da legislação ambiental prevista. Vale ressaltar que estes municípios estão inseridos na unidade de conservação (UC) na qual existe uma remanescente de Mata Atlântica.

Segundo a gestora da APA, Patrícia Jacaúna, a operação foi motivada após o Seminário Regional de Gestão Compartilhada para Governos Locais (GEAC 2018), realizado em março último, em Baturité, pela SEMA. “Os participantes fizeram algumas reivindicações em relação à fiscalização, necessitando de uma resposta mais rápida da UC”, explica a gestora. “Diante da demanda, o secretário Bruno sugeriu montarmos ações estratégicas com a participação da SEMA, Semace, Ibama, BPMA e MPCE, com o objetivo de intensificar a fiscalização na APA da Serra de Baturité”, finalizou.

Concederão entrevistas o secretário Artur Bruno e representes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) e do Ministério Público Estadual (MPCE).

Serviço

Coletiva de Imprensa: 1ª Operação de Fiscalização Ambiental Integrada, na Serra de Baturité
Quando: Próxima quarta-feira (03/04), às 14h.

Onde: Sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), na Avenida Pontes Vieira, 2666, bairro Dionísio Torres, Fortaleza (CE).
Quem: Secretário Artur Bruno e equipe multidisciplinar fiscalizadora