STDS realiza Seminário sobre Crianças e Adolescentes em situação de rua

19 de novembro de 2018 - 08:21 # # # #

Assessoria de Comunicação da STDS

Na ocasião, a STDS ofertará aos 33 municípios participantes pesquisa para disgnóstico sobre a política de atendimento ao segmento

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza Seminário para debater as estratégias de enfrentamento à situação de rua em que se encontram crianças e adolescentes por todo o Estado. O evento ocorre nesta segunda-feira, 19 de novembro, ocasião em que a STDS ofertará aos 33 municípios participantes pesquisa de diagnóstico sobre a política de atendimento ao segmento.

“Este encontro tem o objetivo de reunir o maior número de informações para que possamos ampliar e fortalecer os serviços dos equipamentos que atendem as nossas crianças e adolescentes em situação de rua. Precisamos nos mobilizar em torno desta causa, e buscar incansavelmente a garantia dos direitos dos nossos pequenos”, ressaltou a coordenadora da Proteção Social Especial da STDS,Mônica Gondim.

Municípios contemplados

Dentre os municípios contemplados na pesquisa estão: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati, Barbalha, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cascavel, Crateús, Granja, Horizonte, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Tauá, Tianguá, Trairi, Viçosa do Ceará, Caucaia, Crato, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Sobral e Fortaleza.

Consulta Pública: Plano Estadual de Atenção à População em Situação de Rua do Estado Ceará

A STDS também disponibilizou recentemente o Plano de Atenção à População em Situação de Rua do Estado do Ceará, documento que se constitui em importante instrumento de planejamento das políticas públicas para nortear a oferta de serviços, programas, projetos e benefícios a essa população. Construído a partir de reuniões, encontros, oficinas e diálogos entre governo, movimento social representativo do segmento e a sociedade civil, o Plano está disponível para consulta pública, por 30 dias, desde o dia 12 de novembro até 11 de dezembro de 2018, através do site da STDS, por Aqui

Participe e envie suas sugestões para o e-mail: apoiogestão@@gmail.com

Serviço:

Data:19 de novembro (segunda-feira)
Horário: 8h às 16h
Local: Espaço Center – Rua Guilherme Moreira, 330, Bairro de Fátima