CGE realiza curso de Planejamento Estratégico no Serviço Público

11 de dezembro de 2018 - 16:02 # # #

A capacitação tem como um de seus objetivos preparar os servidores e colaboradores do órgão para a revisão do Planejamento Estratégico 2015-2022 da CGE

Buscando capacitar seus servidores e colaboradores no que tange o processo de construção de um planejamento estratégico institucional efetivo, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, nesta terça-feira (11), o curso “Planejamento Estratégico e Balanced Scorecard no Serviço Público”. A capacitação, que está sendo realizada pela empresa Consultre, é parte do Programa de Desenvolvimento de Pessoas da CGE.

“O curso está sendo bastante oportuno, pois irá dotar os servidores de conhecimentos importantes para o trabalho de revisão do Planejamento Estratégico da CGE para os anos de 2015 a 2022, que tem previsão de realização no primeiro semestre de 2019. Além disso, acredito que o aprendizado proporcionado pelo curso irá contribuir de maneira significativa no desempenho de nossas atividades na CGE”, afirmou a assessora Chefe de Gestão da Qualidade da CGE, Anastácia Santos.

Ministrado pela mestre em administração pública e especialista em Gestão de Projetos, Karen Sabrina Duarte, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes os principais conceitos para a construção e implementação de um planejamento estratégico envolvendo as diretrizes organizacionais, análise de ambiente, definição de objetivos, metas e indicadores.