Governador Camilo Santana toma posse e anuncia secretariado para segundo mandato

1 de janeiro de 2019 - 19:51 # # # # # #

Davi Pinheiro, José Wagner e Marcos Studart - Fotos

Após ser reeleito com 80% dos votos na eleição do último mês de outubro, o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela tomaram posse na Assembleia Legislativa do Ceará, em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (1º). Em sua fala, Camilo disse iniciar uma nova missão com motivação redobrada. “Com mais vontade ainda de trabalhar para superar os desafios e lutar por um Ceará cada vez mais justo, fraterno e desenvolvido”, afirmou. Após a posse do chefe do Executivo, foi realizada no Palácio da Abolição uma cerimônia para apresentação da nova equipe de secretários do segundo mandato.

O governador chegou à Assembleia acompanhado de Izolda, da primeira-dama Onélia Leite Santana, e dos dois filhos. No Plenário 13 de Maio já o aguardavam o senador eleito Cid Gomes, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e centenas de autoridades dos 184 municípios cearenses.

Seguindo o Regimento da Casa, o presidente do Legislativo estadual, deputado José Albuquerque, convidou uma comitiva de deputados para receber o governador reeleito na entrada da Assembleia Legislativa. No Plenário, Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela fizeram a leitura e a assinatura do termo de compromisso e posse.

Em seu discurso, o governador que foi reeleito com votos de cerca de 3,5 milhões de eleitores também ressaltou os sentimentos que o embalavam naquele momento: alegria e gratidão. “Alegria porque minha vida pública tem forte influência no Parlamento. Tive a honra de fazer parte até 2014 e, como governador, sempre encontrei no Legislativo cearense a parceria e o respeito imprescindíveis para o nosso Estado crescer se desenvolver, mesmo diante de adversidades impostas pela difícil conjuntura nacional”, apontou Camilo Santana. E completou: “Gratidão, porque retorno para assumir mais uma vez a honrosa missão que me foi concedida pelos meus irmãos e irmãs cearenses de conduzir o destino do nosso Ceará pelos próximos quatro anos”.

Izolda Cela agradeceu a confiança do povo cearense que apoiou e reconduziu a chapa de Camilo Santana para o novo mandato. “Quero destacar o nosso compromisso com o trabalho, e teremos ainda mais entusiasmo, responsabilidade, para atravessar mais quatro anos e fazer com que o Ceará se desenvolva mais, melhorando mais ainda os indicadores sociais. Melhorar a vida das pessoas, é disso que nós precisamos”, disse a vice-governadora.

Secretariado

A comitiva de Camilo Santana e Izolda Cela seguiu da Assembleia Legislativa para o Palácio da Abolição, onde foi realizada uma solenidade especial para a apresentação do secretariado que irá compor todas as pastas do Governo do Ceará a partir deste ano. O evento foi marcado por uma série de apresentações culturais protagonizadas por crianças.

Também foi apresentado nesta terça-feira como Assessor de Relações Institucionais o secretário Nelson Martins.

<!– Acesse os currículos dos secretários  !–>

 

Camilo Santana pediu compromisso da nova equipe com o planejamento que visa trazer melhor qualidade de vida aos cearenses. “Secretários que assumem esta nobre missão a partir de hoje, vocês serão fundamentais na construção desse caminho e devem se doar noite e dia para contribuir com o nosso Estado. Vocês estão trabalhando não para mim, mas para todo o povo do Estado do Ceará”.

O governador projetou ainda que manterá no campo prioritário os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, além de olhar atento às questões de Segurança Hídrica. “Nós vamos manter a política econômica que a gente vinha mantendo. Quero manter o Ceará um estado equilibrado, com suas contas em dia, e também mantê-lo como o que mais realiza investimento no país. Essa é a nossa meta. O investimento é o que nos dá a oportunidade de fazer as coisas pela população. É com investimento que se melhora a Saúde, se constrói estradas boas, hospitais, melhora a segurança nas ruas, realiza ações na Educação”, pontuou.

Confira a íntegra do discurso de Camilo Santana