Ouvidorias com melhor desempenho em 2018 são homenageadas em solenidade promovida pela CGE

24 de abril de 2019 - 17:19 # # # # # #

Ascom CGE
Tiago Stille Fotos

 

O evento reuniu cerca de 170 pessoas, entre ouvidores, gestores e servidores

 

Ouvidores, gestores e servidores se reuniram nesta quarta-feira (24), no auditório do Palácio da Abolição, para a solenidade promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para homenagear as ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual que obtiveram o melhor desempenho no ano de 2018. O evento reuniu cerca de 170 pessoas e marcou a comemoração do Dia Estadual do Ouvidor e os 16 anos de criação da CGE.

Peças fundamentais na mediação dos processos de participação popular com o poder público, as ouvidorias setoriais com melhor desempenho foram homenageadas considerando o volume de manifestações recebidas no ano de 2018.

Na categoria tipo 1, com ouvidorias que receberam até 300 manifestações no ano, foram homenageadas as ouvidorias setoriais da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), da Companhia de Integração Portuária do Ceará (Ceará Portos), da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Na categoria tipo 2, com ouvidorias que receberam até 1.000 manifestações, as ouvidorias da Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva), da CGE e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foram homenageadas.

Na categoria tipo 3, com ouvidorias que receberam acima de 1.000 manifestações, os destaques foram a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

 

Além das ouvidorias, foram homenageados ainda dois teleatendentes da Central de Atendimento Telefônico da CGE, que tiveram melhor desempenho durante o ano de 2018: Luiz Edvaldo Ferreira Oliveira e Francisca Jéssica Gomes Moura.

 

 

Contribuição ao Sistema de Controle Interno

O ex-secretário da CGE e atual secretário executivo de Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, Flávio Jucá, foi homenageado com a medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual pelo modo especial que trabalhou para o sucesso da instituição e para o fortalecimento do controle interno estadual. O secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, fez a entrega da medalha.

 

 

Ouça

O secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho, destacou a importância das ouvidorias para que o Governo do Ceará consiga uma interação com a população na busca por transparência e por ofertar o melhor serviço para a população.

O ex-secretário da CGE e atual secretário executivo de Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, Flávio Jucá, foi homenageado com a medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual pelo modo especial que trabalhou para o sucesso da instituição e para o fortalecimento do controle interno estadual. O secretário Aloísio Carvalho fez a entrega da medalha.

O atual secretário executivo de Planejamento e Gestão do Ceará e ex-secretário da CGE, Flávio Jucá, agradeceu a homenagem e destacou a importância do controle interno na administração pública cearense, hoje destaque em nível nacional.