Onze localidades terão sistemas de saneamento fiscalizados pela Arce

27 de junho de 2019 - 15:24 # # # #

Ascom Arce

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) já definiu o calendário das próximas fiscalizações de saneamento. O cronograma dos trabalhos, desta vez, contempla 11 localidades, iniciando no próximo dia 1º de julho e se estendendo até o dia 5 do mesmo mês. Os trabalhos têm o propósito de avaliar os serviços ofertados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água e esgoto.

Nesse contexto, os técnicos da Agência cearense analisarão os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Viçosa do Ceará (e localidades de Inharim, Lambedouro, Quatiguaba e Queimadas) e Orós (sede e localidades de Guassussê e Palestina). Além do abastecimento de água, também serão vistoriados os sistemas de esgotamento sanitário de Graça (incluindo a localidade de Lapa) e Acopiara.

Finalizados os trabalhos, cabe à Agência Reguladora expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, com foco no tratamento, adução, reservação e distribuição, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor. Para essas atividades, se deslocarão dois técnicos da Agência, que estarão atentos a todos esses detalhes.