Mais Nutrição e Nutec podem fechar parceria para aumentar o controle de qualidade dos alimentos

2 de julho de 2019 - 16:03 # # # # # #

Ascom Ceasa

Profissionais da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), visitaram nesta terça-feira (2) as instalações da fábrica de polpa e sopa do Programa Mais Nutrição, na Ceasa-CE em Maracanaú. A comitiva, formada por engenheiro de alimentos e químicos, conheceu as atividades realizadas no local.

O grupo tratou com o presidente da Ceasa-CE, Maximiliano Quintino, sobre a possibilidade de uma cooperação entre os dois órgãos, no intuito de colaborar com a análise e controle de qualidade dos alimentos que estão sendo distribuídos pelo Mais Nutrição. Com a colaboração, seria possível a confecção de um selo para assegurar ainda mais as condições dos produtos ofertados às instituições beneficiadas.

Segundo Maximiliano Quintino, toda contribuição para o Mais Nutrição é sempre bem-vinda. “O Nutec tem laboratórios voltados à microbiologia e físico-química, com ligação direta com o Inmetro. Reuniremos a comissão organizadora do programa para analisarmos a proposta que receberemos do Núcleo e discutiremos com os outros parceiros do Programa” explica o presidente da Ceasa-CE.