Caminhão do Cidadão encerra ‘rota das férias’ com mais de 30 comunidades de 20 municípios atendidas

30 de julho de 2019 - 13:36 # # # # #

Ascom SPS

Na reta final das férias, o Caminhão do Cidadão acelera e aporta em mais 11 comunidades, distribuídas entre Capital e seis municípios do interior cearense. Neste mês de julho, mais de 30 comunidades, de 19 municípios, foram contempladas com os serviços ofertados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Nesta terça-feira (30), a emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, e de certidão de antecedentes criminais, além da atualização de dados cadastrais junto à Receita Federal, serão levadas pelo Caminhão do Cidadão às cidades de Redenção, Uruburetama e Tianguá, e ao bairro do Itaperi, em Fortaleza.

No acumulado de janeiro a junho deste ano, as quatro unidades já realizaram cerca de 150 ações e 16.375 atendimentos, em todo o Estado. “O Caminhão do Cidadão é itinerante, leva os serviços básicos de identificação, de cidadania, aonde as pessoas que mais necessitam estão. Esse é o objetivo”, explica a titular da SPS, Socorro França.

‘Acelerado‘

Na quarta-feira (31), os serviços estarão nas sedes dos municípios de Redenção e Tianguá. Após pequena “parada para abastecer”, o Caminhão do Cidadão acelera e, já na sexta-feira (2), estaciona, prestando mais serviços às comunidades do Crato, no Cariri, e nos bairros Demócrito Rocha e Montese, em Fortaleza. No sábado (3), os beneficiados serão os moradores dos bairros Barroso II e Colônia, em Fortaleza; do entorno da Praça do Acaracuzinho, em Maracanaú. (Veja programação abaixo)

Programação

30 de julho – 8h às 16h
– Fortaleza: Igreja Evangélica Sarah – Rua Alvares Passos, 255, Itaperi
30 e 31 de julho – 8h às 17h
– Redenção: sede do município
– Tianguá: sede do município
30 de julho a 02 de agosto – 8h às 12h e 16h às 19h30
– Uruburetama: sede do município
02 de agosto
– Fortaleza: Círculo Operário, Praça da Paz, Montese – 8h às 16h
– Crato: Brinquedopraça Mais Infância – a partir de 10h
02 e 03 de agosto – 8h às 16h
– Fortaleza: Praça Juscelino Kubtschek, Demócrito Rocha
03 de agosto – 8h às 16h
– Maracanaú: Praça do Acaracuzinho, Avenida Central com Rua 108
– Fortaleza:
Praça da Rua G, Barroso II
Av. Presidente Castelo Branco, 4.246, Colônia