Seminário debaterá Proteção Animal na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

30 de setembro de 2019 - 14:53 # # # #

Nesta quarta-feira (2), entre 8h e 16h, será realizado o 1º Seminário Estadual de Proteção Animal, uma parceria entre Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa. O evento, aberto ao público, terá apresentação dos casos de Fortaleza e Sobral e, logo após, mesa de debate com os órgãos envolvidos na Rede de Proteção Animal.

O evento faz parte da 1ª Semana Estadual de Proteção Animal, que prossegue até o dia 6 de outubro. Esta é a primeira grande ação da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa dos Animais (Coani), recém-criada pelo governador Camilo Santana. Segundo Marcel Girão, coordenador da Coani, a nova coordenadoria vai fazer a gestão de políticas públicas que garantam mais proteção da fauna cearense, inclusive a doméstica.

A abertura da Semana ocorreu no domingo (29), às 9h, no Parque Estadual do Cocó. O titular da Sema, Artur Bruno, afirma que esta será mais uma campanha de educação ambiental coordenada pela Secretaria. “Uma grande e importante ação para a proteção da nossa fauna”, disse.

Serviço

Seminário Estadual de Proteção Animal
Dia: 02 de outubro de 2019
Hora: 8h às 16h
Local: Auditório Murilo Aguiar – Assembleia Legislativa