32 novos defensores públicos serão empossados nesta quinta-feira (3)

3 de outubro de 2019 - 12:01 # # #

Ascom Casa Civil

Em sessão solene do Conselho Superior (Consup) da Defensoria Pública, que será realizada na noite desta quinta-feira (30), 32 novos defensores públicos tomarão posse. Na ocasião, haverá a outorga da comenda máxima da instituição, a Medalha do Mérito Defensorial José Euclides Ferreira Gomes Júnior, conferida ao governador Camilo Santana e ao deputado federal Mauro Filho, pelas relevantes contribuições à instituição.

Durante a solenidade, os novos defensores públicos assumirão o compromisso de trabalhar pelo acesso à justiça e pela defesa dos direitos humanos dos mais vulneráveis. “A partir desta data seremos 349 defensores e defensoras do Estado do Ceará. A posse é um momento único, de uma carreira na qual muito me orgulho muito em servir, que é ponte para o acesso à justiça, do atendimento jurídico, da orientação e da priorização da escuta de quem mais precisa e da educação em direitos”, destaca a defensora geral do Estado e presidente do Consup, Mariana Lobo.

Na ocasião, também serão conferidas sete Comendas do Mérito da Defensoria Pública a entidades e personalidades relevantes para o fortalecimento da Instituição, entre elas para o secretário da Casa Civil, Élcio Batista.

Os novos defensores públicos foram aprovados no concurso de 2014 para ingresso à carreira e aguardaram quatro anos para a chamada. Após a posse, os defensores participarão do Curso de Formação com duas semanas de duração, e então serão designados para atuar no interior do Estado.

Serviço

Cerimônia de posse dos defensores públicos e defensoras públicas e Outorga da Medalha do Mérito Defensorial e das Comendas do Médito da Defensoria Pública

Data: 03 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará
Endereço: Avenida Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante