Mesa redonda discute nanotecnologia e aproxima sociedade, pesquisadores e setor produtivo

9 de outubro de 2019 - 13:54 # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec

banner mesa redonda sobre nanotecnologia width=

O debate promoverá o esclarecimento e a compreensão do que é nanotecnologia

Com o objetivo de discutir a nanotecnologia e aproximar a sociedade do entendimento de como se faz ciência no Brasil, ocorrerá no dia 19 de outubro, no palco principal da Feira do Conhecimento 2019, a mesa redonda “Do laboratório à sociedade: entenda como a nanotecnologia atua no nosso dia a dia”. O encontro propõe debater os avanços científicos e os desafios a serem vencidos para romper a barreira pesquisa/indústria.

O evento terá a mediação da supervisora do núcleo de materiais do Nutec, Janaína Sobreira, e contará com a participação do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda; do pesquisador Antônio Gomes de Sousa Filho, do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC); Pierre Basílio Almeida Fechine, do Departamento de Química Analítica e Físico-Química; Ênio Pontes de Deus, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Taisa Antônio Gomes de Sousa Filho Sandolli Rossetto, especialista em desenvolvimento sustentável – Linha de Calçado Melissa/Grendene.

O encontro tem o objetivo de promover o intercâmbio científico entre pesquisadores e estudantes de diferentes áreas além de esclarecer como nasce um material e quais as etapas para tornar esse nanomaterial usual na sociedade. Na ocasião, o público poderá participar com perguntas.

A Mesa redonda conta com a iniciativa do Programa Nanotecnológico (pesquisa/empresa) promovido pelo Nutec.