Diálogos Ambientais discutirão saneamento

4 de novembro de 2019 - 15:30 # # # # #

Alberto Perdigão - Ascom Semace

O saneamento básico será o tema em discussão, na quarta edição dos Diálogos Ambientais. O evento é uma realização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que propõe a troca de saberes entre representantes do sistema estadual do meio ambiente, das universidades, do mercado e das entidades da sociedade civil. O encontro aberto ao público será realizado, no próximo dia 13, a partir de 14 horas, no auditório da Semace (Rua Jaime Benévolo, 1400 – Fátima).

Os Diálogos Ambientais terão como palestrantes o analista de saneamento da Agência Reguladora do Estado (Arce), Alceu de Castro Galvão Júnior, e o diretor de Operações da Cagece, Francisco Rogério Gomes Leite. A Mediação será feita pelo presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) e secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno. As inscrições podem ser feitas na Semace ou por meio do link disponibilizado pela Escola de Gestão Pública (EGP).

O tema foi proposto durante uma reunião ordinária do Coema. “Nesta edição dos Diálogos Ambientais, serão discutidas, de forma participativa, os projetos de saneamento básico realizados pela Cagece, de adaptação à estiagem e às alterações climáticas, bem como, o processo de regulação dos serviços e o panorama do saneamento básico, no Brasil e no Ceará”, afirmou a superintendente-adjunta da Semace e coordenadora do projeto, Virgínia Carvalho”.

Palestrantes

Alceu de Castro Galvão Júnior – engenheiro civil e bacharel em administração de empresas. Mestre em hidráulica e saneamento e doutor em saúde pública. Analista de Regulação da ARCE. Professor credenciado do curso de mestrado em gestão e regulação da Fiocruz/Brasília.

Francisco Rogério Gomes Leite – engenheiro mecânico. Mestre em Administração, especialista em administração de recursos humanos. Servidor da Cagece desde 1984, é diretor de operações da empresa. Professor em diversas universidades.