Espaço Mais Infância oferece programação especial

3 de dezembro de 2019 - 17:09 # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama Teto
Ariel Gomes Fotos

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove extensa programação de arte, cultura, lazer, saúde e educação, para o público infantil, incrementada neste período de férias. Desde 2016, cerca de 125 mil crianças e mais de 21 mil pais visitaram o local. O desenvolvimento infantil através do lazer e da brincadeira, realizado pelo Governo do Ceará, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), é possível com as atividades oferecidas no espaço, que integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

De terça a domingo, os pequenos podem aproveitar a brinquedoteca e biblioteca infantil, com a realização de brincadeiras populares e contação de histórias. Na sala multimídia, a imaginação rola solta com a confecção de artigos natalinos, incluindo o estímulo à criança na produção de cartões que remetam o período. Já para aguçar o paladar, a garotada terá disponível atividades para incentivar hábitos alimentares saudáveis, com produção e degustação de pratos com frutas,legumes e vegetais.

Nos fins de semana, na área externa do espaço, a programação está recheada de atrações para os meninos e meninas que visitarem o ambiente, como a exibição de filmes temáticos de Natal; brincadeiras populares, circuitos e jogos; contação de histórias; apresentações artísticas de mágica e acrobacias; recreação, entre outras atividades. O espaço recebe ainda crianças de entidades e instituições de ensino, que realizam agendamento para visitação.

Saiba mais

 

Composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. Na segunda, o equipamento está disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.

Serviço:

Local: Espaço Mais Infância (castelinho azul) – Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Contato: 3261.4491 ou 3268.1528

 

Confira a programação

 

Programação Mais Infância em Dezembro