CGE acompanha indicadores de execução de suas atividades institucionais

12 de fevereiro de 2020 - 15:50 # # #

Ascom CGE - Texto

Indicadores de execução de atividades institucionais da CGE

Buscando dar transparência às atividades desenvolvidas por suas assessorias e coordenadorias, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga, nesta quarta-feira (12), o acompanhamento de seus 20 indicadores de execução de atividades institucionais. Os indicadores apontam o andamento de atividades específicas, selecionadas por grau de importância para cada área, que impactam no alcance de resultados por parte do órgão.

“A gestão por processos é importante para as decisões estratégicas e operacionais porque fornece a base de informações sobre as principais atividades de um órgão, por meio de medidas que apresentam o desempenho dessas mesmas atividades”, ressaltou Paulo Roberto Nunes, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da CGE.

Os indicadores utilizados pela CGE, para avaliar o desempenho institucional do órgão, foram definidos durante a implementação do Projeto de Gestão por Processos do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da CGE, Cássia Matos, o projeto contou com a participação do corpo técnico da CGE. “Foi um trabalho intenso, que só foi possível graças ao empenho de todos. Agora, entramos na fase que representa o maior desafio, acompanhar, sistematicamente, nossos resultados e fazer os ajustes necessários para garantir um desempenho de excelência”, pontuou.

Indicadores de desempenho