Secretaria da Saúde do Ceará amplia canal de comunicação com a população

10 de março de 2020 - 13:24 # # # #

Suzana Mont'Alverne - Ascom Sesa Texto
Jeorge Farias Arte gráfica

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza mais um canal de comunicação para esclarecer e tirar dúvidas sobre o Covid-19. A partir desta terça-feira (10), além do espaço exclusivo no site e redes sociais, a população poderá se informar também por meio de contato telefônico.

O atendimento acontecerá de domingo a domingo, das 7 às 19 horas. Com a iniciativa, além de responder às principais questões sobre a doença, a Sesa pretende evitar também a disseminação das falsas informações.

“Já existe um contato telefônico para os profissionais de saúde e estamos agora ampliando para a população em geral. Qualquer pessoa pode entrar em contato. Já temos a equipe de enfermeiros e médicos à disposição para orientar sobre os sintomas, sinais, rede de serviços, tratamento e isolamento domiciliar”, explica a Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

Transparência

Todos os dias, a Secretaria da Saúde do Ceará divulga o boletim epidemiológico. O documento atualiza informações sobre o número de casos suspeitos e descartados, fluxo de atendimento e outras orientações. Até 9 de março, o Ceará notificou 51 casos. Destes, 35 foram descartados e 16 estão em investigação.

 

 

Ouça

O atendimento acontecerá de domingo a domingo, das 7 às 19 horas. Com a iniciativa, além de responder às principais questões sobre a doença, a Sesa pretende evitar também a disseminação das falsas informações, como informa a secretária executiva de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Magda Almeida.

Segundo Magda Almeida, qualquer pessoa pode entrar em contato com os números para esclarecer dúvidas.

Magda Almeida comenta os principais esclarecimentos que o número disponibiliza aos interessados.