Governo do Ceará garante pagamento da última parcela do programa Bolsa Esporte

7 de abril de 2020 - 16:39 # # # #

Mona Lisa Alencar - Sscom Sejuv Texto
Silvio Jr Foto

Mais de 1.300 atletas serão contemplados com adiantamento do beneficio

O mundo está passando por um período delicado, a pandemia causada pelo Covid-19 tem causado mudanças em todos os setores, inclusive no cenário esportivo. Campeonatos mundiais, nacionais e estaduais de todos os esportes foram adiados afim de preservar a saúde da população.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), procurando atender às necessidades dos atletas do estado, vai antecipar o pagamento da última parcela do Edital de 2018 do programa bolsa atleta, relativa ao mês de maio, para o mais breve possível. Serão entregues mais de 1.300 bolsas que contemplam atletas de base do Estado do Ceará com renda mensal abaixo de um salário mínimo.

“Nós entendemos as necessidades desses atletas e a importância que esse programa tem na contribuição mensal de seus recursos. Adiantaremos a parcela que deveria ser paga no mês de maio, para que eles passem por esse período difícil de maneira confortável”, relatou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Com o encerramento do Edital mencionado a Sejuv aguarda o término do período de isolamento social para abrir uma nova seleção de atletas a serem contemplados com o programa.