Seinfra mantém serviços remotamente para garantir a logística de transporte de cargas nas rodovias do Ceará

8 de abril de 2020 - 17:10 # # # # # #

Camila Alencar - Ascom Seinfra Texto e Foto

Em meio à pandemia do coronavírus, uma das preocupações do Governo do Ceará é a garantia do abastecimento da população. Para manter a logística de transporte de cargas nas rodovias do estado, o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, participa semanalmente de videoconferências conduzidas pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas. Junto com Presidente da Agência Reguladora do Estado do Ceará – ARCE, Hélio Winston Leitão, o titular da Seinfra é membro do Conselho Nacional de Secretários de Transportes – CONSETRANS, órgão consultivo, criado em março, para representar o interesse comum e promover a articulação dos órgãos e das entidades dos setores de transportes da União, dos Estados e do Distrito Federal.

“Nas reuniões remotas, nós discutimos também outros assuntos do setor de transporte no país, mas a situação que enfrentamos atualmente requer um cuidado maior na logística de transporte, por isso essa é a principal tônica das videoconferências. Temos que garantir que essa logística funcione perfeitamente para evitar desabastecimento”, disse Lucio Gomes.

Outros serviços

Os outros setores da Seinfra também continuam trabalhando, respeitando o decreto estadual de enfrentamento ao Coronavírus . Para isso, a secretaria reorganizou suas rotinas e tem atuado de forma remota para manter a continuidade dos serviços públicos ligados à pasta. Diariamente, secretários e coordenadores se reúnem virtualmente para dar prosseguimento às demandas.

Quem precisar protocolar documentos, ofícios e requerimentos nesse período, a Seinfra disponibiliza um canal virtual através do e-mail: protocolo@seinfra.ce.gov.br.