A força dos canais virtuais da Cagece no atendimento à população durante a pandemia

17 de abril de 2020 - 11:29 # # # #

Ascom da Cagece

Cerca de 230 mil solicitações e serviços já foram realizados pelos canais virtuais e a central telefônica. Desse total, quase 128 mil foram efetuados pelo Cagece App e a assistente virtual da companhia

Com as lojas de atendimento presencial fechadas durante o período de enfrentamento ao coronavírus, os canais virtuais e a central de atendimento por telefone da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) estão mostrando que não é preciso sair de casa para solicitar os serviços de água e esgoto. Desde o início do isolamento social, em 19 de março, cerca de 230 mil atendimentos já foram realizados pela empresa por meio dos canais virtuais e atendimento pelo 0800.

Os meios que garantem a força de atendimento à população são o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS), a assistente virtual Gesse (no site da companhia) e a Central Telefônica. Para se ter uma ideia, do total de atendimentos e serviços solicitados pela população, 127,8 mil foram realizados por meio dos canais virtuais. Isso significa que 56% dos contatos realizados com a Cagece acontecem pelo Cagece App e pela assistente virtual.

Já a Central Telefônica realizou cerca de 100 mil atendimentos durante o período de isolamento social, o que representa 44% dos contatos feitos com a companhia. As ligações para a central telefônica da Cagece são gratuitas e podem ser realizadas por meio de celular a partir de qualquer operadora.

Contato virtual rápido e direto

De forma prática, rápida e intuitiva, os canais de atendimento da Cagece permitem um contato direto, seja por smatphone ou pelo computador de casa, aos diversos serviços da companhia. Serviços como religação de água, solicitação de segunda via da fatura, retirada de vazamento, verificação do consumo, alteração de titularidade, entre outros podem ser realizados diretamente com a Gesse, a assistente virtual.

No Cagece App, os clientes também podem emitir segunda via de faturas, mudar a data de vencimento, habilitar serviço de débito automático, informar ocorrência de vazamentos de forma instantânea, entre outros.

A emissão de segunda via de fatura, por exemplo, dispara entre os serviços mais solicitados, com aproximadamente 113 mil solicitações durante o período de quarentena.

O potencial do atendimento virtual na Cagece, especialmente por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, tem demonstrado resultados relevantes ao longo dos anos. Desde que foi criada, em maio de 2018, a assistente virtual já realizou cerca de 1,3 milhão de atendimentos. O serviço virtual foi o pioneiro entre as companhias de saneamento do país.

Consulta ao padrão do imóvel

Cerca de 14 mil consultas de padrão dos imóveis já foram realizadas pelo portal e app da companhia. O serviço, disponibilizado desde o fim de março, permite que os clientes possam verificar o padrão dos imóveis e saber se serão contemplados com as medidas de isenção de fatura e suspensão da tarifa de contingência, anunciadas pelo Governo do Ceará no enfrentamento ao coronavírus.

Para consultar o padrão do imóvel, basta acessar www.cagece.com.br e falar com a Gesse, assistente virtual da companhia. Ao clicar na imagem da Gesse, que aparece do lado direto da tela, é só escolher a opção “consultar padrão do imóvel” e informar o número do CPF e inscrição do imóvel.

Fale com a Cagece

Canais de comunicação com a Cagece
Telefone: 0800.275.0195,
Aplicativo: Cagece App (disponível para Android e iOS)
Site: acesse www.cagece.com.br e fale com a Gesse, a assistente virtual da companhia