Cagece amplia serviços online e Gesse passa a atender solicitação de parcelamento de débito

20 de abril de 2020 - 15:44 # # # # # # #

Dalviane Pires - Ascom Cagece - Texto e Foto

Clientes agora podem negociar débitos com a companhia pela Gesse, a assitente virtual, pagando as parcelas negociadas na própria fatura. O serviço pode ser solicitado pelo site e Cagece App, com opções de parcelamento em até quatro vezes sem juros e sem entrada

Pensando na comodidade do cliente e na praticidade que o ambiente virtual traz ao usuário, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem ampliado a lista de serviços que podem ser solicitados por canais de atendimento online. O mais recente serviço que já está disponível para o cliente no chat com a assistente virtual da companhia, a Gesse, é o parcelamento de débitos (clique aqui para acessar). Além dele, outros 11 serviços podem ser solicitados com a assistente.

Com o serviço de parcelamento, que antes só podia ser solicitado pelas lojas de atendimento e pela Central Telefônica, o cliente pode realizar a negociação de débitos com a companhia parcelando a dívida e pagando as parcelas nas faturas seguintes. Na primeira versão de negociação na Gesse, foi contemplado apenas o parcelamento sem entrada e com até quatro parcelas sem juros, que continuarão sendo cobradas nas faturas.

Para Albércio Lopes, supervisor de Desenvolvimento de Sistemas na Cagece, a inclusão do serviço no sistema de atendimento da Gesse surgiu devido à demanda dos próprios clientes e durou cerca de três meses para ser implementado. “Nós recebemos solicitações dos clientes em comentários pelas lojas de aplicativos dos celulares pedindo o serviço de parcelamento. Isso foi algo que nos chamou atenção e decidimos implementar”, explica.

Do dia 19 de março, data de início do isolamento social, até o dia 16 de abril, com as lojas de atendimento fechadas, a Central Telefônica recebeu cerca de 3 mil solicitações de parcelamento. O impacto desse novo serviço no atendimento virtual será positivo, de acordo com Julita Castro, gerente de Relacionamento com Clientes. “O principal é termos a diminuição da solicitação deste serviço pelo 0800, já que o cliente vai ter mais comodidade para solicitar, com poucos toques, pelos seus smartphones. Isso gera menos contatos pela Central Telefônica e mais conforto para o cliente, que pode solicitar o serviço na palma da mão e no conforto de casa”, reforça a gerente.

Atendimento por canais virtuais
De 19 de março até o último dia 14 de abril, cerca de 230 mil atendimentos já haviam sido realizados por meio dos canais virtuais e 0800. Do total de atendimentos e serviços solicitados pela população, aproximadamente 128 mil foram realizados apenas por meio dos canais virtuais. Isso significa que 56% dos contatos realizados com a companhia têm sido pelo Cagece App e pela assistente virtual Gesse.

Serviço

Serviço de parcelamento de débitos
Gesse: https://sistemas.int.cagece.com.br/gesse/
Central Telefônica: 0800 285 0195