Governo do Ceará amplia pagamento do Bolsa Esporte por mais dois meses

7 de maio de 2020 - 14:19 # #

Ascom Sejuv

O projeto beneficia 4000 crianças, jovens e adultos do Ceará com a concessão de Bolsas Esporte

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), por meio do secretário da pasta Rogério Pinheiro, informa a prorrogação de vigência do edital Nº 001/2018 que consiste no processo seletivo do programa Ceará Atleta, onde 4000 Bolsas Esporte são concedidas para crianças jovens e adultos atuantes no cenário esportivo no Estado.

“A extensão desse auxílio tem o propósito de continuar dando apoio aos atletas que estão sendo seriamente prejudicados nesse período de isolamento social. Estamos mantendo o bolsa esporte por mais dois meses e esperamos que esse benefício seja ainda mais útil para os atletas contemplados ”, relatou o secretário do esporte e juventude, Rogério Pinheiro.

De acordo com a nova publicação, os atletas beneficiados pelo Edital Nº 001/2018 receberão mais dois meses do benefício a contar do final da vigência de cada termo assinado pelos beneficiados.

A decisão foi tomada devido a atual disponibilidade orçamentária do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, fonte de recursos destinada, especificamente, para esse fim.

Veja aqui a publicação do DOE.

O benefício é dividido em três níveis e tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento humano e esportivo dos beneficiados.
Nível 1: O atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos de sociais.
Nível 2: Atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar
Nível 3: Atletas devem ter participado das mesmas competições que os esportistas incluídos no nível II e tendo sido colocado até 6º lugar nas competições disputadas.

Para saber mais sobre o Programa Ceará Atleta, clique no link aqui.