Arce cria nova versão de aplicativo para facilitar acesso dos usuários

11 de maio de 2020 - 14:22 # # #

Ascom Arce - Texto

Com o objetivo de facilitar, cada vez mais, o acesso à informação, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) disponibilizou, desde o último sábado, uma nova versão de seu aplicativo para smartphone, o ConectArce. Agora, além das opções já disponíveis anteriormente, os internautas poderão acessar as ferramentas da plataforma Central de Serviços (também presentes no site – www.arce.ce.gov.br), que foram devidamente incorporadas ao App, a fim de garantir aos usuários um acesso rápido aos serviços da Agência Cearense. De acordo com o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, o aplicativo agora está “mais abrangente, uma vez que ele condensa serviços de relevância não apenas para os usuários dos serviços públicos, mas também para os permissionários”. Para fazer o download da nova versão, cujo nome agora é “ConectArce | Central de Serviços”, é necessário digitar o nome “ConectArce” no campo de pesquisa da Play Store. O aplicativo está disponível, por enquanto, apenas para o sistema Android.

Assim como na versão anterior, o citado App permanece com as áreas de acesso ao conteúdo legislativo do Ente Regulador e Ouvidoria, na qual o internauta pode registrar denúncias, reclamações e solicitar informações, além da ferramenta “Fale com o Presidente”. Após a incorporação da Central de Serviços, as pessoas também tem a sua disposição, na área de transportes, os seguintes serviços: Carteira Macro Região, Extrato de Infração, Licença Especial, Linhas Regulares de Passageiros, Notificação de Infração, Passe Livre Intermunicipal, Rota das Emoções e Taxas Avulsas. Com relação à área processual, as ferramentas que podem ser acessadas são: Consulta de Processos, Notificação de Penalidade e Relatório de Julgamento.

Importante informar que a versão antiga do aplicativo será desativada, a partir do dia primeiro de junho de 2020. Nesse contexto, os usuários que desejarem já baixar o novo formato, poderão fazê-lo, também, no site, pelo link: https://www.arce.ce.gov.br/central-de-servicos/. “Em ocasiões anteriores, informei que a intenção da Arce era aprimorar, ao máximo, seus canais digitais e é exatamente isso o que estamos fazendo. Nosso objetivo é garantir um serviço de fácil acesso e, dessa forma, proporcionar aos cidadãos cearenses a segurança que eles precisam nesse período de enfrentamento ao Coronavírus” complementa Winston.