Ceará Transparente: Plataforma divulga informação dos gastos do Estado no enfrentamento à Covid-19

14 de maio de 2020 - 15:36 # # # # #

Ascom CGE

Uma das principais plataformas de transparência do Governo do Estado, o Ceará Transparente está disponibilizando, juntamente com a ferramenta IntegraSUS da Secretaria da Saúde (Sesa), dados específicos sobre os investimentos do Estado no enfrentamento à Covid-19.

Na página, criada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para disponibilizar os dados, o cidadão pode encontrar informações sobre os mais de 299 milhões de reais gastos no combate à pandemia.

A disponibilização da página busca, não só manter o cidadão informado sobre o que está sendo feito por parte da gestão pública estadual neste momento de crise, como também evitar a disseminação de Fake News ligadas a atos ilícitos no que tange a aplicação dos recursos públicos.

A escolha do Ceará Transparente como um dos canais de prestação de contas no enfrentamento à pandemia se deu, não só por ser a principal ferramenta de transparência do Estado, reconhecida nacionalmente, mas por ser também uma plataforma muito utilizada pelos cidadãos. Só no último mês de abril, foram registrados cerca de 132 mil acessos, realizados por 78 mil usuários, sendo a grande maioria do município de Fortaleza.

Relatório Mensal do Ceará Transparente – Abril de 2020

Confira

A página da CCovid-19 disponibilizada no Ceará Transparente contém três seções especificas.

Despesas – apresenta os recursos aplicados pelo Governo do Estado no combate ao coronavírus.

Legislação – reúne as principais legislações estaduais e federais emitidas em função da pandemia.

Painel Epidemiológico – elaborado pela Secretaria da Saúde (Sesa), em que o cidadão encontra dados sobre a situação epidemiológica da pandemia da Covid-19 no Ceará.

Acesse: https://cearatransparente.ce.gov.br/