CGE inicia atualização de seu Planejamento Estratégico 2015-2022

23 de junho de 2020 - 10:32 # # #

Ascom CGE - Texto

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciará, nesta quarta-feira (24), a atualização de seu Planejamento Estratégico (PPA) para os anos de 2015 a 2022. A ação, promovida com o apoio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), visa promover uma adaptação dos projetos e objetivos estratégicos do órgão, tendo em vista o processo de reestruturação pelo qual a CGE passou durante o ano de 2019.

O secretário executivo de Planejamento e Gestão da CGE, Paulo Roberto Nunes, explica a necessidade de rever o planejamento. “A atualização do PPA da CGE foi pensada para levar em consideração o momento e contexto atual que estamos vivendo. Quando falo isso, me refiro não só ao enfrentamento à pandemia da Covid-19, mas também ao programa atual de governo, que vem sendo formalizado por meio do Plano Plurianual 2020-2023 e de estratégias e ações voltadas para construção de um Estado mais moderno, como o próprio projeto Ceará Digital”.

“Vale destacar ainda, que a atualização do PPA também está buscando reavaliar os processos e estratégias da CGE, levando em consideração também o contexto interno que está sendo vivido pela própria instituição e pelas pessoas que a compõem”, fez questão de destacar o secretário.

Realizado em 12 encontros, o processo de atualização do PPA acontecerá por videoconferência e envolverá os gestores e colaboradores do órgão. O objetivo do desenvolvimento da metodologia participativa é promover uma maior interação entre as áreas que compõem a CGE, oportunizando o direito de palavra e contribuição a todos que compõem a instituição.

No primeiro encontro desta quarta-feira (24), todos os profissionais que atuam na CGE deverão participar. Será realizada uma abertura oficial do processo, com a palavra de representantes da gestão superior do órgão, e ainda apresentações sobre aspectos específicos que compõem o PPA.

Entenda

Com o objetivo de estabelecer diretrizes para sua atuação, a CGE elaborou em 2014, o seu Planejamento Estratégico para o período de 2015 a 2022, contando com a participação de todos os seus servidores e colaboradores.