SPS cria chat online para facilitar atendimento do cidadão

8 de julho de 2020 - 12:41 # # # # # #

Ascom SPS

Usuários e beneficiários dos serviços prestados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) passam a dispor de mais uma ferramenta oline de interlocução com gestores e técnicos da pasta. A partir desta quarta-feira (8), um bate-papo virtual estará disponível no site (www.sps.ce.gov.br) para a população buscar informações e tirar dúvidas sobre projetos e programas desenvolvidos pela SPS e instituições parceiras.

Utilizando uma ferramenta gratuita, a SPS apresentará, inicialmente, 20 temas de ações e programas de maior capilaridade e com maiores demandas dos usuários. “Listamos os assuntos mais recorrentes para começarmos esse atendimento. Podemos, em um segundo momento, ampliar a relação de temáticas. A ideia é não deixar nenhum cidadão sem resposta”, observa a titular da SPS, Socorro França.

A coordenadora de desenvolvimento institucional da SPS, Marcele Arruda, ressalta os técnicos das áreas contempladas passaram por um treinamento para operar a ferramenta e para ter um padrão de atendimento. “O objetivo é disponibilizar mais um canal direto de comunicação ao público externo e interno, reforçando os caminhos remotos de atendimento”, destaca.

“O Tawk.to é uma ferramenta livre e gratuita, disponível para todos”, informa o coordenador de Tecnologia da Informação da SPS, Sérgio Brilhante. Ele explica que o acesso é fácil e rápido. O chat estará atendendo on-line, em tempo real, no horário das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o usuário também poderá acessá-lo no modo off-line e apresentar a sua demanda, que será respondida no primeiro dia útil seguinte.

Como acessar

Dentro do site www.sps.ce.gov.br, ao clicar na logomarca em verde e branco no canto superior direito da tela do site da SPS, uma janela se abre para que o usuário se identifique. Ele deverá preencher os campos obrigatórios de nome completo, telefone, e-mail e município onde reside. Em seguida, irá escolher o assunto sobre o qual deseja informações. Foram treinados 45 técnicos para responder de acordo com os respectivos assuntos demandados.

 

Ouça:

A partir desta quarta-feira (8), um bate-papo virtual estará disponível no site (www.sps.ce.gov.br) para a população buscar informações e tirar dúvidas sobre projetos e programas desenvolvidos pela SPS e instituições parceiras, como destaca a secretária da pasta, Socorro França.

Utilizando uma ferramenta gratuita, a SPS apresentará, inicialmente, 20 temas de ações e programas de maior capilaridade e com maiores demandas dos usuários. A secretária Socorro França fala sobre o assunto.