Café Inclusivo on-line debate políticas públicas para idosos e pessoas com deficiência em tempos de Covid-19

18 de agosto de 2020 - 11:21 # # # # #

Ascom SPS


A transmissão será na próxima quarta-feira, 19/8, das 16h às 18h, transmitido no Facebook @direitoshumanosce

Em tempos de pandemia, manter o distanciamento social para evitar aglomerações são essenciais para controlar e evitar a disseminação do coronavírus. Ao mesmo tempo, manter a interação com as pessoas e as boas práticas de convivência são fundamentais para fortalecer as relações sociais, seja no trabalho, na família e entre amigos. Nesse sentido, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) promove na próxima quarta-feira, 19/8, das 16h às 18h, o Café Inclusivo em sua versão on-line será transmitido no Facebook @direitoshumanosce, para tratar sobre as políticas públicas de inclusão de idosos e de pessoas com deficiência.

O debate abordará “A realidade da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e das políticas públicas para as pessoas com deficiência em tempos da Covid-19”. Em torno da mesa virtual, estarão o consultor de inclusão social e ex-presidente da Associação Nacional do Emprego Apoiado (Anea), Romeu Kazumi Sassaki; a coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e para as Pessoas com Deficiência da SPS, Vyna Leite; e o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cedef), Marcos Rodrigues. O Café Inclusivo é aberto a gestores, técnicos e a todos os interessados na temática.

Conforme Vyna Leite, o bate-papo virtual é mais uma ação da Copid no sentido de disseminar a cultura da acessibilidade social e apoiar, participar e promover ações junto à sociedade civil, conselhos e instituições voltadas à temática da pessoa idosa e pessoa com deficiência no Estado. Dados censitários do IBGE apontam que o Ceará tem 2,34 milhões de pessoas com alguma deficiência, e 660 mil idosos residindo em Fortaleza.