Serviço de transporte para vacinar idosos sem veículo próprio começa nesta quarta-feira (10)

8 de fevereiro de 2021 - 22:02 # # # # # #

Ascom Casa Civil e Ascom PMF - Texto
Tatiana Fortes e Thiara Montefusco - Fotos


Começa nesta terça-feira (9) o agendamento, por parte da Prefeitura de Fortaleza, do serviço de transporte para vacinação de idosos que não têm veículo próprio. Será disponibilizada central telefônica através do número 156, pelo qual os idosos farão a solicitação do serviço. De princípio vão ser atendidos os que têm a partir de 80 anos cadastrados até esta segunda-feira (8) na plataforma Vacine Já.

A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará ofertarão o transporte a partir desta quarta-feira (10), em parceria com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Serão disponibilizados até 200 veículos (sendo 100 taxistas e 100 motoristas de aplicativos de mobilidade). Todos os condutores serão submetidos a exames, a fim de garantir que não estão infectados. “Não temos medido esforços para agilizar aí máximo o processo de vacinação para os cearenses”, apontou o governador Camilo Santana.

Central telefônica e apoio da AMC

No ato da solicitação do serviço, o idoso informará o CPF e o atendente verificará se já existe o cadastro, para, em seguida, confirmar o agendamento da vacinação, prevendo o envio do transporte. A central telefônica contará com até 20 operadores, que atenderão às chamadas das 7h às 19h, dedicados exclusivamente à vacinação contra a Covid-19.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliará na definição das rotas, considerando o endereço dos idosos cadastrados e o Drive de Vacinação mais próximo. Cada veículo poderá realizar até 10 viagens a cada dia. O transporte de idosos ocorrerá preferencialmente à tarde, a partir das 13 horas. Após avaliação do serviço, o horário poderá ser ampliado.

Serviço

Agendamento de transporte para vacinação de idosos
A partir desta terça-feira (9/2), pelo número 156, das 7h às 19h
Serão beneficiados, inicialmente, idosos a partir de 80 anos cadastrados até hoje (8) na plataforma Vacine Já e que não têm veículo próprio