Recurso do FESB será destinado para pagamento de contas de água de famílias cearenses durante pandemia

16 de março de 2021 - 17:10 # # # # # #

Ascom SCidades - Texto

Como suporte à população cearense em tempo de pandemia, o secretário das SCidades, Zezinho Albuquerque, nesta terça-feira (16), presidiu a reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB) que aprovou os recursos do como subsídio direto para contas de água de quase 115 mil famílias do interior do Estado.

“Seguindo a orientação do Governador Camilo Santana, conforme o âmbito da Lei No. 236/2021, estamos destinando mais de R$ 5,5 milhões para o pagamento de contas de água de milhares de famílias cearenses. É mais uma medida de apoio do Governo do Estado à nossa população neste momento tão difícil de pandemia”, frisa o secretário.

Além de Zezinho Albuquerque, presidente do Conselho Gestor do FESB, a reunião virtual contou com a presença de Paulo Henrique Lustosa, secretário de Saneamento; Francisco de Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário; e representantes da Aprece, da sociedade civil e das secretarias das Cidades, de Desenvolvimento Agrário e do Meio Ambiente.

Lei No. 236/2021

O governador Camilo Santana encaminhou mensagem, já aprovada pela Assembleia, isentando, por meio da Cagece e do Sistema Sisar, as contas de água que seriam cobradas nos meses de abril e maio de cerca de 493 mil famílias cearenses, totalizando um investimento de R$ 56,8 milhões.

Outras ações

“Da mesmo forma que fizemos ano passado, estamos em negociação com a Enel para que possamos repetir essa ação da isenção da conta de energia durante os próximos dois meses. Assim que tivermos o acordo fechado, vamos divulgar aqui nas redes sociais e nos canais oficiais do Governo do Ceará”, antecipou Camilo.