PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Assembleia Legislativa aprova renovação do Vale-Gás Social

23 de março de 2021 - 16:33 # # # # # # # # #

Camille Soares - Ascom SPS - Texto
Nivia Uchoa - Foto


Duzentas e cinquenta mil famílias cearenses serão contempladas com um botijão de gás, já a partir de abril. A ação do Governo do Ceará foi votada e aprovada nesta terça (23) pela Assembleia Legislativa. Com a aprovação, foi renovada a autorização para que o Governo adquira e distribua botijões de 13 kg às famílias em situação de vulnerabilidade social do Ceará. O Vale Gás Social é uma medida para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação. A distribuição será realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Nos próximos dias, divulgaremos as famílias beneficiárias. Ao mesmo tempo, estamos organizando a logística para que no início de abril, as prefeituras de todos os municípios cearenses estejam com os tíquetes e possam fazer a distribuição nas cidades da forma mais ágil possível. Sabemos da ansiedade de tantas famílias que precisam de benefícios como esse em um momento de tantas dificuldades que estamos vivendo. Seguindo as diretrizes do governador Camilo Santana, cuidaremos para que o Vale Gás chegue o mais rápido possível às casas dos cearenses”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Aprovada sem alterações pela Casa Legislativa, a mensagem do Executivo Estadual segue, agora, para sanção do governador Camilo Santana e publicação no Diário Oficial do Estado.