Nutec disponibiliza pesquisa de marca gratuita até dia 31 de março

30 de março de 2021 - 08:51 # # # # # # # #

Louise Mezzedimi - Ascom Nutec - Texto

A promoção, lançada em comemoração ao mês do consumidor, está nos últimos dias e é o primeiro passo para garantir a exclusividade da marca

Em comemoração ao mês do consumidor, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio da sua Agência de Inovação, está viabilizando o serviço de pesquisa de marca. Os primeiros 30 inscritos no formulário disponível no site poderão solicitar essa etapa tão importante para o registro de marca gratuitamente.

A pesquisa de marca é uma etapa essencial para a solicitação do registro, pois o resultado indica se a marca está livre para ser registrada no INPI, além de verificar se existe semelhança entre os produtos ou serviços.

Segundo Silvanira de Oliveira, coordenadora de inovação do Nutec, a busca de anterioridade da marca é imprescindível. “A ausência de um registro de marca torna a empresa vulnerável, pois permite, legalmente, que qualquer concorrente saia na frente. Por isso, é muito importante antes de constituir a empresa, a realização da busca de anterioridade de marca e depois o registro dela junto ao INPI, garantindo que o bem mais precioso do empreendedor, que é a marca, seja assegurada para uso exclusivo em território nacional”, esclarece.

Entendendo a importância do registro de marca e considerando o contexto de pandemia, no qual os empreendedores precisam se reinventar e superar muitos desafios, a Agência de Inovação do Nutec disponibilizou o serviço de pesquisa de marca gratuito durante o mês de março para os 30 primeiros empreendedores ou empreendimentos que se inscreverem. Essa ação tem o objetivo de ajudar a tornar a marca mais forte, transformando-a no maior patrimônio da empresa ou da startup.

O Nutec busca contribuir e incentivar o empreendedorismo no Estado do Ceará por meio de diversas iniciativas, dentre elas, podemos citar o uso de propriedade intelectual para alavancar negócios.