PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Semace promove audiência pública para discutir implantação de usina fotovoltaica em Jaguaretama

26 de abril de 2021 - 17:10 # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto
Deivysson Teixeira - Foto

Nesta terça-feira (27), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza audiência pública com intuito de apresentar o projeto para implantação do Complexo Fotovoltaico Panati, da empresa SER – Sistemas de Energia Renovável, assim como os estudos ambientais para fins de apreciação da comunidade, setor público e demais interessados. O evento acontece direto do Auditório Municipal de Vereadores do município de Jaguaretama, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Superintendência.

O empreendimento é composto pelas Usinas Fotovoltaicas (UFV’s) Panati 1, 2, 3, 4, 5, 6 de 30MW, e as UFV’s Sitia 1 e 2 de 25MW. O complexo pleiteia a obtenção da Licença de Instalação e objetiva se estabelecer como produtor independente de energia, através da produção de energia utilizando como fonte a radiação solar, fonte energética gratuita, limpa e inesgotável.

A audiência pública é parte essencial do rito de licenciamento ambiental de um empreendimento sujeito à elaboração de EIA/RIMA. Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso à informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) do empreendimento, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento.

O evento seguirá com medidas restritivas voltadas para a saúde do público, com número limite de participantes de 20 pessoas, contando com distanciamento social, ventilação adequada do local e itens de proteção individual, como álcool em gel e máscaras de proteção.

Serviço

Evento: Audiência Pública para discutir implantação de complexo fotovoltaico em Jaguaretama
Data: 27 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 13h30
Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Jaguaretama
Transmissão online: Youtube da Semace