Cagece substituirá cerca de 9km de tubulação de água em Baturité

4 de maio de 2021 - 12:54 # # # # # #

Renata Nunes - Ascom da Cagece - Texto


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando uma série de obras para a substituição da rede de abastecimento de água em Baturité. As melhorias vão minimizar ocorrências de vazamento e melhorar a distribuição de água no município. Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com a execução dos serviços. A área total da rede que será renovada é de 8.757 m.

O objetivo dos trabalhos é renovar a rede antiga, adotando uma tubulação com material mais moderno e resistente, feito em PVC (Policloreto de Vinila). Cerca de 35 vias serão beneficiadas com a realização das obras no município. A previsão de conclusão integral está dentro de 9 meses, até o início de 2022. Para isso, a Cagece está investindo cerca de R$ 1 milhão na execução da obra.

Entre os benefícios da substituição da tubulação está a redução da perda de carga e aumento da pressão na rede, melhorando o aproveitamento da água pelo consumidor final. A nova tubulação possui diâmetro de 50mm até 200mm, por isso proporciona uma melhor circulação da água e evita a ocorrência de vazamentos.

Para Jorge Fernandes, coordenador de serviços e expansão da Cagece, a obra “vai trazer benefícios para a população, vai passar mais água e vai melhorar a prestação de nossos serviços, sem prejudicar a qualidade. É um trabalho de renovação de ativos em andamento”.