PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Vale-Gás Social: 165 municípios recebem segundo lote do benefício

4 de maio de 2021 - 17:40 # # # # # # #

Ascom SPS - Texto e Fotos

O Governo do Estado iniciou as entregas do segundo lote do Vale Gás Social para 165 municípios cearenses nesta terça-feira (4). As entregas devem contemplar mais de 125.263 famílias em situação de vulnerabilidade e seguem acontecendo até amanhã, durante todo o dia, na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Estamos dando continuidade a esta ação que iniciou ainda no mês de abril e que está beneficiando um total de 255.577 famílias em todo o Estado do Ceará. Mais do que levar o gás de cozinha, nós estamos possibilitando que estas famílias possam investir em uma diversidade maior de alimentos na mesa e possam seguir cumprindo o isolamento social com os cuidados necessários”, aponta a titular da SPS, Socorro França.

A prefeita de Guaiuba, Isabella Fernandes, destaca que o benefício tem sido um grande aliado para minimizar os efeitos da pandemia. Estamos saindo daqui hoje com vales que vão fazer a diferença na mesa das famílias contempladas. Não é só a recarga do botijão, mas toda uma rede de assistência que articulamos junto ao Estado para atender às necessidades das famílias mais carentes do Ceará e dizer que eles não estão sozinhos”, pontua a gestora.

Estão sendo contemplados os municípios das Regiões Metropolitana, Cariri, Centro Sul,Litoral Leste, Oeste e Norte, Maciço de Baturité, Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Sobral, Sertão de Canindé, Litoral Norte, Serra da Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão de Crateús.

“É com muita alegria que viemos hoje receber o segundo lote do Vale Gás. Estamos levando 421 tíquetes do benefício para distribuir às famílias mais necessitadas do nosso município e sei que vai fazer a diferença no final do mês”, explica o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz. “Estamos esperançosos de que vamos vencer esse vírus, mas para isso precisamos estar unidos e seguindo o isolamento social à risca”, complementa o prefeito.

Seguindo as mesmas medidas da primeira etapa, a SPS segue distribuindo o Vale Gás em sua sede. Todos os critérios e normas de higienização e prevenção da Covid-19 continuam a ser adotados, rigorosamente.

A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo para o Estado.

Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.

 

Ouça

A secretária da SPS, Socorro França, destaca a importância desta política pública para as famílias beneficiadas.