Famílias da Capital recebem segundo lote do Vale-Gás Social na próxima segunda-feira (17)

14 de maio de 2021 - 15:39 # # # # # # #

Ascom SPS - Texto
Nivia Uchoa - Foto

As famílias que residem na Capital recebem a partir da próxima segunda-feira (17/05), o segundo lote do Vale Gás Social, benefício do Governo do Ceará que contemplará nesta segunda etapa mais de 17 mil famílias de Fortaleza. A entrega, que vem sendo realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) nas cidades do interior, vai acontecer nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Fortaleza, sob coordenação da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Para ter direito ao vale gás é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser atendido pelo Programa Bolsa Família, ser beneficiário do Cartão Mais Infância Ceará e ter uma renda individual igual ou inferior a R$ 89,34. Para a retirada do vale no Cras, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço.

A titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, destaca que o Vale Gás beneficiará um total de 35.148 mil famílias da Capital. A gestora também lembra que o Vale Gás vem auxiliando mais de 500 mil famílias em situação de vulnerabilidade, desde o ano passado, quando iniciou a pandemia do coronavírus. “Esse benefício se soma a outros já anunciados pelo governador Camilo Santana como a ampliação do valor do Cartão Mais Infância e do total de famílias beneficiadas com o programa de transferência de renda”, complementa Socorro França.

O beneficiário pode entrar em contato com a Nacional Gás e agendar a entrega em domicílio, sem nenhum custo adicional, ou ir até um revendedor local mais próximo. Caso surja outra dúvida, basta entrar em contato pelo telefone 0800.7021200. Para receber o vale gás social do Governo do Estado, é necessário também ter um botijão vazio e o tíquete preenchido em mãos.