Corpo de Bombeiros reforça fiscalizações em faixa de areia da Praia do Futuro

17 de maio de 2021 - 16:49 # # #

Ascom CBMCE - Texto
Carlos Gibaja - Foto

Visando combater o avanço da Covid-19 no Estado, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram fiscalizações, nesse sábado (15) e nesse domingo (16), na faixa de areia da Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital. Orientações sobre a importância do cumprimento do decreto estadual e a prevenção de afogamentos foram dadas aos banhistas que estavam no local.

As ações ficaram a cargo da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMAR/BBS), que atua na área da Praia do Futuro. As abordagens tiveram teor educativo. Para os banhistas, informações sobre o serviço de prevenção realizado pelo CBMCE foram repassadas.

Atualmente, o CBMCE dispõe de 11 postos de guarda-vidas distribuídos ao longo da Praia do Futuro. Dessa forma, são fornecidas opções de pontos de apoio para que os banhistas possam obter informações sobre a praia e garantir uma diversão mais segura. Além dos postos fixos, a prevenção é reforçada por meio do patrulhamento entre os postos com uma viatura 4×4, dois quadriciclos, uma moto aquática e uma ambulância tipo resgate.