20º Conecte-se debate sobre a importância dos dados na gestão e governança fiscal nesta quinta-feira (17)

15 de junho de 2021 - 17:16 # # # #

Ascom Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realiza mais uma live do projeto Conecte-se Online, na próxima quinta-feira (17), às 15h. Nesta 20ª edição, o encontro traz o tema: “A importância dos dados na gestão e governança fiscal”. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Sefaz Ceará, por meio do link.

O Conecte-se contará com a participação do secretário executivo do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz Ceará, Fabrízio Gomes; do secretário municipal de Finanças de São Gonçalo do Amarante, Tales Matos; e do ex-secretário municipal de Fortaleza e assessor da secretaria executiva do Tesouro Estadual e de Metas Fiscais da Sefaz Ceará, Jurandir Gurgel.

O secretário executivo Fabrízio Gomes destaca que não há como falar de gestão sem acompanhamento de dados. “Existem alguns pilares para se ter uma gestão eficiente, seja no âmbito pessoal, profissional, no setor público ou no privado. Quatro deles são: uma boa base de dados; criação e gestão de indicadores; equipe técnica experiente; e projeção de cenários”, pontuou. Ele reforçou ainda: “Diante de uma boa base de dados são criados indicadores e feito o acompanhamento deles. É fundamental também ter uma boa equipe técnica para ter os insights que direcionarão os indicadores”.

O gestor ressaltou que o mesmo ocorre para a eficiência de uma gestão e governança fiscal. “Tendo um acompanhamento constante, uma base de dados bem consolidada, tratar esses dados, utilizá-los criando indicadores e fazer o monitoramento, facilitará muito o poder decisório e a qualidade da decisão dos gestores. Então, gestão de dados tem que ser feita em qualquer tipo de gestão, independente de se ter todas as ferramentas tecnológicas. É possível fazer gestão de dados de várias formas, tanto usando os sistemas, como também coletando dados e prospectando indicadores para fazer esse acompanhamento”, observou o secretário executivo.

Conecte-se

O projeto Conecte-se é uma iniciativa voltada para o engajamento dos servidores e colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus. Os vídeos das edições anteriores estão disponíveis no canal do Youtube da Sefaz Ceará.

Serviço:

20ª edição do Conecte-se Online: “A importância dos dados na gestão e governança fiscal”.
Data: quinta-feira (17)
Horário: 15h
Transmissão: canal da Sefaz Ceará no Youtube pelo link